Femmena - Fotografia Feminina

Niterói - Rio de Janeiro

Ensaio Feminino - Claudia

Esta mulher alta e de sorriso sincero, hoje é uma grande e maravilhosa amiga. Médica, mãe, solteira e de grande presença. Chegou para o ensaio sem maquiagem e com alguns acessórios. Foi como ela é. Simples e natural. Fizemos daquela tarde ensolarada e cotidiana, uma tarde maravilhosa com vinho, música, bate papo, experiências, poses, entregas... tudo foi acontecendo naturalmente como deve ser o encontro de duas amigas com um objetivo: registrar a beleza e empoderar-se. Ela brilhando por ser observada por outros olhos além dos próprios. Olhos que ela sabe que tinha o foco em sua beleza, que nunca foi pouca.  Eu me empoderando pela sua confiança em mim, em minha direção sobre seus movimentos, na minha interferência no resultado final.  Sim, a fotógrafa também cresce e se revela quando existe a fundamental confiança que é sempre mútua.

Fotografar uma mulher que nunca experimentou tal vivência, é revelador.  Esse momento vai tomando uma forma e poder que algo acontece ali. Mudamos. Nos tornamos outras pessoas. Eu a vi se transformar.  Ela seguiu se transformando do primeiro clique ao último. E ao visualizar o resultado, a culminância do meu trabalho é atingida.  Lá estava ela radiante, incrédula, surpresa ao ver a força da mulher que estava em imagens retratada. Mais encantada ficou ao ter a certeza de que aquela mulher existe.  E era ela mesma. Ali. Linda, sensual, forte e poderosa. 

Assim que temos que ser. Mesmo naqueles dias difíceis é possível porque existem os ensaios fotográficos femininos para nos lembrar quem somos.

Agora a aguardo em Ubatuba - SP para fazer novos ensaios em meio à natureza. Seu lugar.

Tags

Femenina mulher empoderamento fotografia feminina sensual Ubatuba ensaio fotográfico fotografia experiência boudoir